Ray Bradbury acusa Michael Moore de plágio
Num possível acesso de loucura, o lendário Ray Bradbury acusou o realizador Michael Moore de plágio numa entrevista dada ao periódico holandês Dagens Nyheter.
A causa para tanta indignação gira em torno do título do mais recente filme de Moore, Fahrenheit 9/11, uma referência ao clássico da fc Fahrenheit 451 escrito por Bradbury em 1953.
Afirmou o escritor: "Michael Moore é uma besta, é o que eu acho disto tudo. Roubou-me o título e mudou os números sem sequer me pedir autorização." Quando interrogado se tal reacção se devia aos pontos de vista liberais de Michael Moore, Bradbury acrescentou: "Não tem nada a ver com isso. Ele copiou-me o título; foi o que aconteceu. Não tem nada a ver com as minhas opiniões políticas."
Mas como Cory Doctorow apontou e muito bem, os títulos não estão sujeitos a leis de copyright, logo o protesto de Bradbury (já de si ridículo) segue sem qualquer fundamento.
2 Comentários:
Em 1:31 da manhã, Jorge Candeias escreveu…
A senilidade é uma merda, pá...
Em 1:35 da manhã, Luís R. escreveu…
Podes crer. No Boing Boing há lá outro link para uma entrevista do Salon contendo declarações absurdas sobre praticamente tudo . . .
Enviar um comentário
<< Principal