Na Trilha de Möbius

Notícias e reflexões sobre ficção científica, fantástico e literaturas alternativas.

sexta-feira, junho 04, 2004

FC para rir na Gradiva

Muitos anos depois de ter editado FC a sério numa colecção a sério, a Gradiva vem agora, por intermédio dos seus galhofeiros directores da colecção humorística, apresentar-nos uma proposta completamente diferente: O Caminho Para Marte, de Eric Idle. Citando o texto promocional da editora:

Carlton é um andróide que trabalha para Alex e Lewis, uma dupla de comediantes do século XXII que percorre o circuito exterior de vaudeville do sistema solar, ironicamente conhecido por «Caminho para Marte». Conseguirá Carlton impedir que Alex e Lewis percam os seus contratos, ajudá-los a ultrapassar a cena do amor e compreender, finalmente, o significado da comédia no universo? Conseguirá um robô fazer stand-up comedy? Como Einstein poderia ter dito, nada no universo pode viajar mais depressa do que a velocidade do riso.

É caso para dizer, seguindo as pisadas do Jon Stewart: Wha?!

2 Comentários:

  • Em 7:38 da tarde, Blogger Luís R. escreveu…

    É muito fraquinho, o livro, li-o há alguns anos no original The Road to Mars. Os aspectos mais pós-modernistas da obra, e em especial as considerações sobre comédia, achei interessantes, mas tudo o resto é demasiado frouxo para me ter cativado (incluindo o humor, que tenta demasiado puxar para a gargalhada fácil e mesmo assim não consegue).

    Bem que tentei, mas não consegui gostar do livro.

    Sugestão: leiam antes a FC humorista de Robert Sheckley, John Sladek e Rhys Hughes, ou mesmo a dos mais conhecidos Terry Pratchett e Douglas Adams. Só este do Idle é que não posso recomendar.

     
  • Em 1:39 da manhã, Blogger Luís R. escreveu…

    (Eufemismos à parte, o livro é mesmo uma bosta.)

     

Enviar um comentário

<< Principal