Na Trilha de Möbius

Notícias e reflexões sobre ficção científica, fantástico e literaturas alternativas.

domingo, novembro 07, 2004

Um livro que talvez tenha a ver com FC

Ajuizando pelos materiais divulgados pela editora, um dos últimos lançamentos da Oficina do Livro poderá, ou não, ter a ver com FC.

Falo de A Cruz do Génio, romance de estreia de Sérgio Lorré, onde se contam os encontros e desencontros do protagonista, Artur Manta, numa comunidade virtual misteriosa na internet. Os materiais divulgados pela editora sugerem que esta viagem acontece em ambiente de realidade virtual, colocando assim este livro próximo de uma certa FC cyberpunk que no cinema se traduziu, por exemplo, em filmes como ExistenZ, ou então em ambientes de desconstrução da realidade mais próximos de uma certa transcendência dickiana. Mas a editora fornece pistas ambíguas (talvez de propósito), e também é possível que o romance, afinal de contas, seja contado de forma inteiramente realista.

Seja como for, caso o livro se enquadre mesmo no âmbito da literatura fantástica, estão informados.

1 Comentários:

  • Em 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu…

    Só agora tive oportunidade de ler o seu comentário. Terei mmuito gosto em enviar-lhe um exemplar para poder julgar de forma sustentada. Envie-me, por favor, a sua morada para lorre@netsolutions.pt

    Cumprimentos
    Sérgio Lorré

     

Enviar um comentário

<< Principal