Na Trilha de Möbius

Notícias e reflexões sobre ficção científica, fantástico e literaturas alternativas.

sábado, novembro 13, 2004

"Atravessar a Fronteira"

O Luís Filipe Silva do site Tecnofantasia acaba de publicar nas suas páginas uma pequena mas belíssima história sobre guerra e inocência intitulada "Atravessar a Fronteira", escrita por Bruce Holland Rogers para comemorar o último 11 de Novembro, Dia do Armistício. Bruce Holland Rogers, relembro, é o autor de "Don Ysidro", recentemente premiado com o World Fantasy Award de 2004 na categoria de ficção curta.

Aproveito também para informar que o autor oferece um serviço de mini-contos por correio electrónico, enviados três vezes ao mês, com assinaturas anuais de $5 (ou seja, menos de €4 por 36 histórias). Foi através deste serviço que tanto "Atravessar a Fronteira" como "Don Ysidro" surgiram originalmente, por isso vale a pena o investimento. Todos os detalhes em
www.shortshortshort.com.

2 Comentários:

  • Em 4:26 da manhã, Anonymous rapazdeluz escreveu…

    Tenho um sabor de cansaço na boca, como cuspo, como cinza e espalho os olhos pelo tecto branco. Há um estalo de repente e uma canção espeta-me os dedos no corpo e acordo, levanto-me, abro as cortinas e percebo o parágrafo que agora começa no sol que bate no pinhal e no rodopio do mundo lá fora, na aldeia, na cidade, no mar, na vida, abro os braços e grito e agora começo, chicoteio o ar e a luz e abro as cortinas e vejo os palcos e as montanhas e recito sem parar as palavras que invento a cada momento, nomeando as coisas, criando o mundo, fazendo de novo cada objecto e cada gesto como na manhã inicial que é esta, quando acordo. Agora vou devagar e ponderadamente ser aquilo que ninguém espera.

     
  • Em 4:27 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu…

    rapazdeluz: paragrafo.blogs.sapo.pt

     

Enviar um comentário

<< Principal