Campo das Letras publica "fantasia científica"
Reservando uma opinião para quando possua dados mais concretos, fica a notícia: a editora Campo das Letras acaba de publicar uma "fantasia científica" de José Morais, intitulada A Beleza e a Felicidade, pequeno romance com 112 páginas que é apresentado assim:
E agora o nosso tempo está a chegar ao fim, anjo. Já nada tenho para sentires em mim, ou o que ainda tenho deixou de fazer parte de nós. O tempo é assim, de repente abandona a nossa consciência e transforma-se em algo que não existe, ou que, existindo, não tem o sopro do futuro nem o espelho do passado. Passamos então a estar no sítio onde o tempo não existe, que é todo o lugar do tempo fora da nossa consciência. Foi bom ter-te comigo no tempo sem espaço. É bom encontrar-te no espaço sem tempo.
Este José Morais não parece ser o conhecido José Manuel Morais, responsável pela antologia O Atlântico tem Duas Margens e pela secção de ficção da revista Omnia, uma vez que na apresentação que a editora faz do autor nada disto é referido.
Nota adicional e tardia: Já com o livro nas mãos, descubro que afinal não é bem um romance. É, nas palavras da prefaciadora (Luísa Medeiros), uma novela/drama/guião.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Principal